sábado, 19 de novembro de 2011

Qual seu tipo físico ?

Qual seu tipo físico ?

Descubra seu tipo físico:


1. Peça emprestada para sua mãe uma fita métrica e meça a largura dos ombros. Anote em uma folha de papel.


2. Agora é a vez da cintura. Meça apenas a largura, ou seja, de uma lateral à outra e não a volta completa. Anote também o resultado.


3Nos quadris, procure a parte mais larga e faça o mesmo.






PRONTO! Com esses três números (a medida dos ombros, da cintura e dos quadris) você pode definir qual é seu tipo físico.
Desconsidere pequenos valores (de até 3 cm) e faça uma média, como, por exemplo: se seus ombros medem 75 cm, cintura 75 cm e quadris 78 cm, seu tipo físico é retângulo.


                                              QUEM VOCÊ É?




AMPULHETA    


Se os seus ombros são do mesmo tamanho dos quadris e a sua cintura é menor, aproveite: seu tipo de corpo é o mais proporcional de todos e vai bem com (quase) tudo. Valorize suas curvas, mas sem derrapar na vulgaridade.


USE E ABUSE:  Para valorizar seu tipo de corpo, use saias e shorts de cintura alta com camisetinhas retas com estampas divertidas. Leggings com vestidos acima do joelho são uma boa pedida. Invista em vestidos ajustados (mas não muito justos) com saia rodada para realçar suas formas. Abuse de casacos compridos, até a altura dos joelhos, e amarre um cinto na altura da
cintura. Jaquetas curtinhas são boas para os dias mais frescos.


BIQUÍNI: os melhores modelos para você são o tomara que caia e os tops de cortininha com tangas médias.
As tangas muito largas podem dar a impressão de pneuzinhos e deixar seu corpo sem forma.


OPS, MELHOR NÃO: deixe de lado aqueles camisetões e blusas largas que escondem suas formas e a deixam reta. Evite blusas com mangas bufantes que podem dar a impressão dw que seu ombro é desproporcional. Fuja das saias muitos curtas, que deixam o visu muito vulgar, e das blusas fechadas e retas, principalmente se você estiver um pouco mais cheinha.




OVAL

Para quem tem a cintura mais larga que os ombros e quadris, o truque é usar cores mais escuras, investir em cortes retos e fugir de babados e fru-frus, que parecem aumentar a silhueta. Com as escolhas certas, você vai desfilar por aí quase como a Gisele Bündchen.


USE E ABUSE: decotes em U e V alongam o tronco e ajudam a disfarçar a barriguinha. Invista em blusas sem estampa, de uma cor só ou de listras verticais (jamais horizontais!). Deixe sempre a blusa para fora da calça ou da saia. A dupla formada por camiseta sequinha mais casaquinho, chamada twin-set, é uma bosa opção para disfarçar as gordurinhas extras. Abuse de calças retas com lavagens escuras. 


BIQUÍNI: aposte nos sunquínis ou nas calcinhas de laterais mais largas ou com o cós dobrado, que não marcam e ajudam a disfarçar o pneuzinho. Mas se você se sente desconfortável ao usar biquíni, a melhor opção são os maiôs com recortes geométricos e listrar vesticais (se jogue na tendência navy).


OPS, MELHOR NÃO: esqueça as calças cintura baixa, porque além de estarem fora da moda, ela fazem as gordurinhas saltarem para fora e dão impressão de mais peso.Passe longe das calças saruel (com gancho mais baixo), boca de sino (perna mais larga) e skinny (apertadinha), que achatam sua silhueta e a deixam parecendo um funil. Fuja tambem das meias-calças coloridas, estampadas ou de renda.






RETÂNGULO


Comum nas muito altas e magras (boa parte das modelos são assim!), esse corpo de medidas tão iguais não é dificil de valorizar. Se seus ombros, cintura e quadril são praticamente do mesmo tamanho, você pode usar a maioria dos modelos de roupa, o segredo é sempre criar uma cinturinha falsa.


USE E ABUSE: o segredo para valorizar seu corpo é criar curvas usando cintos e casaquinhos bem acinturados. Abuse de saias e vestidos compridos e assimétricos, sempre com cintos deslocados ou usado na diagonal. Ah, pode usar vários! Encare calças com corte reto, boca de sino ou skinny com enfeites: rasgados, bordados e apliques. Dica: prefira cintos de cor escura, eles vão fazer que sua cintura pareça ainda mais fina.


BIQUÍNI: calcinhas com as laterais mais altas fazem milagres: dão proporção ao quadril e deixam a cintura aparentemente menor. Abuse de modelos estampados e recortes inusitados. Se quiser usar maiôs, escolha um com recortes nas laterais do abdôme, sempre bem colorido.


OPS, MELHOR NÃO: fuja de peças com o corte muito reto, que te deixam parecendo uma tábua. Camisetas muito largas e blusas de gola alta achatam seu corpo e podem até engordar. Evite também saias balonê e calças de cintura alta.




TRIÂNGULO


Bem comum entre as brasileiras, esse tipo de corpo tem ombros estreitos, pouco seio, cinturinha afunilada e um superquadril com bumbum avantajado, se indentificou? Para as garotas desse tipo, o truque é disfarçar a falta de proporção da cintura para cima com blusas estruturadas de calças sequinhas.


USE E ABUSE: calças de corte reto e cores escuras são as mais indicadas para disfarçar o volume o volume dos quadris. Decotes ombro a ombro, ombreiras discretas e mangas levemente bufantes chamam a atenção para a parte de cima do corpo e ajudam a equilibrar a proporção. Abuse das cores e estampas nas blusas e dos acessórios na parte de cima - colares, brincos e lenços estão liberados.


BIQUÍNI: invista em calcinhas escuras e sem detalhes nas laterais para disfarçar o quadril largo, enquanto os tops devem ser coloridos ou estampados. A regra é: quanto mais enfeitada for a parte de cima e mais discreta for a parte de baixo, melhor! Outra dica é procurar modelos de calcinhas com regulagem nas laterais, para não marcar o corpo.


OPS, MELHOR NÃO: passe longe das calças que são largas demais nas pernas. A boca ampla destes modelos só ira aumentar ainda mais a parte inferior do corpo. Lavagens claras, detalhes nos quadris e minissaias são proibidas.






TRIÂNGULO INVERTIDO


Ombros largos, muito seio, cintura no lugar, quadris estreitos e pouco bumbum: seu corpo é como um triângulo invertido. Use a moda ao seu favor, já que tem muitos modelos de roupas para explorar. O segredo é adotar modelos soltinhos e esquecer o decote tomara que caia!


USE E ABUSE: o ideal é desviar a atenção para parte debaixo do corpo, com calças largas (tipo boyfriend) e retas com cores claras ou estampadas. Aproveite para usar com blusinhas sequinhas de decotes geométricos (nunca golas altas que chegam até o pescoço) de cor escura, para disfarçar os ombros largos e o busto grande. Use suéter ou cardigã de decote "V" para alongar o tronco. Abuse de vestidos com cintura marcada e saia rodada e decote quadrado, que não deixa nada sobrando e nem fica vulgar. 


BIQUÍNI: o importante é dar sustentação aos seios e disfarçar os ombros, por isso, escolha modelos de alças médias de amarrar no pescoço e tops estruturados (nada de tomara que caia ou cortininha). Um bom truque é escolher cores escuras para a parte de cima e na tanga apostar em cores mais claras ou estampadas. Invista em detalhes como laços, ziperes e bordados na parte de baixo e aposte em lacinhos finos nas laterais, que dão mais volumes ao quadril. 


OPS, MELHOR NÃO: fuja das roupas apertadas e justas. Calça skinny e blusas com ombreiras ou detalhes nos ombrosestão proibidas. Evite roupas escuras da cintura para baixo, já que elas afinam ainda mais o quadril, que você já não tem muito. Blusas com decote profundo podem ser perigosas e deixar o look vulgar

Nenhum comentário:

Postar um comentário